Artigos

O conhecimento da Kundalini existe desde tempos imemoriais

O simbolismo de suas tradições


"O conhecimento da Kundalini existe desde tempos imemoriais. Os Antigos esconderam os segredos da Kundalini no simbolismo de suas tradições misteriosas, geralmente transmitidas por meio da arte e da escultura.

Esse conhecimento era principalmente mantido oculto, reservado para poucos escolhidos e velado do profano, como era o método antigo de transmitir os mistérios esotéricos.

O professor ensinava o aluno de boca a orelha. Esta informação não foi escrita até recentemente, e mesmo assim, você tinha que ter sido iniciado em uma escola de mistério para obter os verdadeiros segredos.

Essas pessoas únicas despertaram o Kundalini, geralmente por acidente, então eles usaram a linguagem mais familiar para explicar esse evento metafísico.

Eles seriam frequentemente considerados místicos, ou mesmo profetas, exibindo poderes sobrenaturais que maravilhavam as massas. Em suas tentativas de descrever sua experiência, eles se referiram a Kundalini por muitos nomes - a "Força do Dragão", o "Poder da Serpente", o "Fogo Sagrado" e outras variações desses arquétipos.

Mas com o passar do tempo e mais pessoas despertando, criou-se mais confusão do que clareza em relação a este assunto. E a resposta para isso é simples. Nunca houve uma obra de referência suficientemente poderosa que unificasse todas as antigas tradições, filosofias e religiões a respeito da Kundalini.

As escolas de Yoga e Tantra, que detêm as chaves mais abrangentes sobre o Kundalini e o processo de seu despertar, são apenas uma peça do quebra-cabeça, embora seja o maior desde que a ciência do Kundalini se originou a partir delas..." –

Trecho de " Ascensão da Serpente: O Compêndio da Kundalini" por Neven Paar


Siga-nos nas redes sociais

Solara Holístico Solara Holístico Conecte-se em nosso Linkedin Solara Holístico Solara Holístico

Busca

A Cidade de Telos

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sathya Sai Baba

Recentes