Iluminação Processo Neurobiológico

“A Iluminação é um fenômeno biológico e não filosófico ou psicológico como acreditam muitas pessoas” (Sri Bhagavan - Oneness University - India)


PROCESSO NEUROBIOLÓGICO
 
Segundo Bhagavan, é possível com provar as alterações neurobiológicas decorrentes de uma sessão de diksha, especialmente no lobo esquerdo do córtex, conhecido como a zona cerebral responsável pela felicidade. Muitos cientistas ocidentais estão estudando o assunto, mas as conclusões ainda podem levar anos.

Algumas pessoas que receberam a bênção falam de um formigamento do lado esquerdo da cabeça ou mesmo de uma pulsação na testa. De qualquer forma, a ciência afirma que a intensa atividade do lobo esquerdo cerebral traz uma sensação que leva a experimentar tudo de forma profunda, plena e capaz de provocar extrema alegria. 

Essa intensa atividade cerebral também dilui a sensação de separatividade da pessoa com o mundo: tudo parece integrado e fazendo parte de uma coisa só. É exatamente por essa sensação que a diksha é também conhecida por Bênção da Unidade. 

Hoje a diksha é oferecida em igrejas evangélicas, na maioria pentescostais, centros espíritas e alguns templos de outras religiões. Cerca de 500 mil pessoas em todo o mundo estão ligadas ao movimento. No Brasil, a diksha é doada por cerca de 200 pessoas (mais informações nos sites www.onenessuniversity.org e w.onenessmovement.com.br).

Busca

A Cidade de Telos

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sathya Sai Baba

Recentes