Artigos

Especial STUM: As cartas de Cristo V

O Feminino Sagrado


O mundo do futuro, sim, a Terra não irá acabar, mas somente poderá viver em equilíbrio e prosperar se existir verdadeira liberdade, igualdade entre todos os seres, bem como o total reconhecimento do papel essencial, em todos os palcos da existência, da mulher, da sagrada energia feminina.

Está mais do que na hora de admitir que a predominância patriarcal que impera ainda hoje, reduziu o planeta azul a uma praça de guerra, de injustiças, de infinita iniquidade e de abusos de todos os tipos. Creio mesmo que somente quando a sabedoria feminina inata se espalhar por completo entre nós, finalmente sendo reconhecida e atuando em toda sua glória e universalidade, poderemos começar a desfrutar do Céu aqui na Terra.

Não conheço as datas dos inúmeros "dias dedicados" a uma determinada categoria ou grupo, mas imaginava estar perto ao dia das Mães para dedicar-lhes este especial, pois já ouvi o tambor da TV batendo forte -comercialmente- sobre o evento... fui pesquisar no Google e descobri que no Brasil cai no segundo domingo de Maio, que -casualmente?- neste ano de 2012, coincide com o dia 13 de Maio...

Um dia especial para todos os escravos, finalmente libertos e também de brilho para as mulheres, representadas na ocasião pela Princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea em 13 de Maio de 1888. Um ato de valor imenso, um marco na história da Mulher no Brasil e no mundo, um sinal bem-vindo do Universo para adicionar conteúdo a este boletim.

Quantos outros atos ainda precisam de promulgação!
Quantas atitudes absurdas precisam de abolição imediata...
Quando o homem conseguirá perceber de fato a amplitude, a profundidade e a beleza do feminino?

Da sustentação intangível e imensurável que dele emana na sociedade, na base da existência, na educação real, na cura da Alma, na espiritualidade verdadeira, no resgate dos valores ancestrais, na preservação da Natureza e dos seus Reinos, nas escolhas do rumo a ser tomado em todas as situações que exigem honestidade, bom senso e sabedoria, intuição e amor incondicional...

Como podemos ainda continuar a colocar o feminino em segundo plano, como se fosse algo que precisa de tutela, relegado a funções de importância menor e pouco apto para lidar com aspectos supostamente capitais ou da máxima relevância.

Quem tem medo de o feminino vir a brilhar em toda sua magnificência, sutileza... e poder, relegando os governantes, os senhores da verdade de plantão, a meros coadjuvantes? Como é possível que nossos representantes legislem e governem usando somente o aspecto racional, que manifestou claramente seus limitadíssimos predicados, sem levarem em conta o subjetivo, o compassivo, o criativo -em todos os sentidos- bem como os aspectos de acolhimento, proteção, aconselhamento, sensibilidade, paixão, praticidade e bom coração...

Por que razão as principais religiões monoteístas ainda manifestam preconceitos tão absurdos com relação à mulher? Será por medo de seus auto-intitulados representantes serem desmascarados, em função da poderosa percepção feminina? Ou talvez seja por inveja, por ser o homem somente mero figurante no milagre da geração da vida? Com certeza, não estariam os cultos hoje tão decadentes e perdendo fiéis (Como é o caso do catolicismo no mundo inteiro) se os rumos do barco pudessem contar com a sábia orientação da mulher em posição de destaque.

Como é possível ainda não conseguir ao menos a igualdade entre os gêneros, com milhões de pessoas forçadas a obedecer normas tão discriminatórias, em se tratando de mercado de trabalho (no que diz respeito a cargos e salários), comportamento social, vestuário mortificante, hábitos e costumes arcaicos e obsoletos; sem esquecer o machismo que ainda reina nos substratos da sociedade, que mostra seu lado pior -em quase todos os países- pela a violência doméstica e sexual e sua quase total impunidade.

Quando estes absurdos serão finalmente extirpados? Ou a maioria está torcendo para que simplesmente "chegue a hora"?
Como em todas as revoluções que realmente deram certo, não poderá ser praticando algum tipo de combate, de guerra, algo absolutamente ineficaz e tipicamente masculino.

No entanto, observo sinais cada vez mais claros de que os tempos mudaram com os atuais eventos políticos, sociais e econômicos mundiais, que testemunharam a falência total do sistema patriarcal que aí está e deixaram um terreno fértil para transformações profundas e irreversíveis da Humanidade.


Diz o Mestre em suas "Cartas de Cristo"
:

"O homem engravida a mulher. Sem a boa vontade e a ajuda da mulher, o homem terminaria seus dias - sem descendência - sem um ser humano para continuar seu nome.

Portanto, o homem deve tratar a mulher como completamente igual, mas nascida para realizar diferentes responsabilidades. Deve dar a ela o maior respeito, amor e proteção -a todo o momento-, para que ela seja capaz de realizar suas responsabilidades com mais facilidade, pois é ela quem dá a forma visível ao que primeiro se concebe na mente.

Quando uma mulher recebe um espermatozóide que se une com seu óvulo na parte mais oculta de seu corpo, acontece um milagre para o qual você, homem, não colaborou em nada, a não ser com seu esperma num momento de prazer - o que é sua recompensa.

Você apenas poderá contribuir para manter a saúde e o desenvolvimento normal do "milagre" ao qual tenha dado vida dentro do corpo de sua companheira, pelo seu constante amor e cuidados para com o seu bem-estar e saúde e protegendo-a de todo dano externo ou emocional. Esta é sua responsabilidade masculina.

Somente assim você merecerá permanecer ao seu lado, como pai de seu filho. Se você falhar nisso, não terá valor como pai da criança e não terá valor para si mesmo como um homem nascido para manifestar sua espiritual "Consciência Divina do Pai" em sua vida física.

Um homem que maltrata uma mulher que carrega o seu filho, que a trata com desprezo, que dirige para ela palavras e gestos grosseiros e brutais, está violando a mais fundamental Lei da Existência, segundo a qual o homem e a mulher devem estar unidos na igualdade do Ser Divino".


Um recado precioso do Mestre para Eles e Elas
:

"Ao falar do papel feminino na vida, também se deve dizer que muitas das mulheres modernas nos países desenvolvidos, alcançaram um alto grau do impulso masculino nos últimos cem anos. Elas devem escolher cuidadosamente suas prioridades na vida.

Não têm que sentar-se em casa paralisadas e entediadas, mas ficarão mais felizes e serão pessoas mais realizadas se dedicarem sua inteligência e habilidades à criação de novos modos de vida construtiva para toda a família.

Neste momento pode ser que não saibam como fazê-lo, mas a meditação trará às suas mentes a inspiração necessária sobre a melhor forma de utilizar seus poderes de liderança e seus talentos para a felicidade de todos.

Os homens que tiverem desenvolvido uma maior capacidade de empatia com as mulheres e com seus companheiros homens, também através da meditação seguida pela inspiração encontrarão modos mais elevados para expressar sua capacidade de liderança em seu trabalho, proporcionando felicidade aos demais.

(...) O acesso aos Reinos Celestiais será negado àqueles que negam esta Verdade, até que tenham aumentado sua percepção espiritual e, com a ajuda da oração, tenham mudado suas atitudes. Somente quando sua visão tiver se elevado acima da percepção humana terrena de "masculino e feminino", - e ido além de seus desejos terrestres e dos impulsos do ego, - em direção à Realidade da qual adquiriram seu "ser", poderão escapar da roda da reencarnação e encontrar a entrada para a Felicidade e a Glória definitiva".


Ouça seu chamado!

A transformação começa em seu interior sagrado, com sua vontade divina manifestada!

Como é bom verificar que tudo depende de nossas escolhas, que o caminho da felicidade passa pelo coração, a conexão permanente com a Fonte... e que não precisamos lembrar login e senha para entrar nele, bastando somente usar a chave do Amor.

Com coragem e determinação.
Na Unidade do Todo que está em tudo!

Se desejar adquirir o livro, entre em contato aqui: (55) 11 98429-7035

Em sintonia com o especial, experimente esta meditação para as mulheres 

Sim, somos um só!

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Fonte: Sergio STUM

Siga-nos nas redes sociais

Solara Holístico Solara Holístico Conecte-se em nosso Linkedin Solara Holístico Solara Holístico

Busca

A Cidade de Telos

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sathya Sai Baba

Recentes