Inicio
 Quem Somos
 Ano Novo 2016
 Ano Novo 2017
 EMF Balancing Technique®
 EMF - Malha e Profissionais
 EMF 12 Capas do DNA Estilo Fênix
 FASES V a VIII
 Fases IX a XII
 iPhoenix Coração Dourado
 Reflexos
 Som e a EMF
 As Ondas
 O Simbolo Perdido - EMF
 EMF para Crianças
 Crianças Indigo/Cristal
 Crianças - Ativid/Depoimentos
 Ativação da Pineal
 Biosintonia®
 Florais de S.Germain
 Astrologia
 Ativação do Nono Portal 11:11 - Solara
 Atualidades -
 Atualizações/Mensagens
 AVAAZ
 Avatar Sathya Sai Baba 23/11
 Braco
 Cartas de Cristo
 Celia Fenn - Textos
 Celia Fenn II - Textos
 Celia Fenn III - Textos
 Chico Xavier/Emmanuel e Divaldo
 Códigos de Cura
 Corpo
 Codex
 Cromoterapia
 Crop Circles
 Curso em Milagres
 Dalai Lama
 Decretos e Orações
 Deepak Chopra
 Dr Hamer
 Dr Hurtak
 Dr. Joshua David Stone
 Dr Lair Ribeiro
 Dr. Todd Ovokaitys
 Doreen Virtue
 Eckhart Tolle
 Frequencia Índigo
 Festival do Wesak
 Festival de Asala
 Florais de Bach
 Foto Kirlian
 Gregg Braden - Textos
 Grigori Grabovoi
 Grupo de Estudos
 Ho'ponopono
 Kuan Yin
 Kundalini Yoga
 Karen Bishop
 Ki-Reiki Yoga
 Kryon - Textos
 Louise Hay e Ressentimento
 Links para Mensagens
 Luminária de Cristal Himalaia
 Matias de Stefano
 Mãe Maria - Textos e Vídeos
 Meditação versus Cérebro
 Miguel - Regente das Milicias Celestes
 Metatron - Textos
 Médicos
 M R S 2000- VITALIFE
 Ouro Coloidal e Prata Coloidal
 Natal
 Osho
 Portal 11-11-11 Momento Cósmico
 Portal 12.12.12 Ascensão
 Previsões 2013 e...
 Radiação > danos a saúde
 Ronna Hermann
 Saint Germanin - Natalie 06.2013
 Sri Aurobindo e Aivanhov
 Tachyons
 Sri Prem Baba
 Telefone Celular riscos
 Tobias - Textos
 Vacinas - Pare!
 Variedades - Diversos
 Cursos/Workshops
 Galeria de Vídeos
 Galeria de Fotos
 Artigos
 Links
 Contato

 Novas evidências indicam que a meditação
fortalece o cérebro!

Foto: BBC
Pesquisadores dizem que meditação permite processamento mais rápido de informações
Pesquisadores americanos descobriram mais evidências de que meditar fortalece o cérebro.
Estudos anteriores feitos pela Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados Unidos, já haviam sugerido que meditar durante anos torna o cérebro mais espesso e fortalece conexões entre células cerebrais.
 

Tópicos relacionados

As novas pesquisas feitas pela mesma equipe californiana revelaram ainda mais benefícios associados à prática. Os resultados foram publicados pela revista Frontiers in Human Neuroscience.
O cientista Eileen Luders e seus colegas do Laboratory of Neuro Imaging da UCLA dizem ter encontrado indícios de que pessoas que meditam durante muitos anos têm quantidades maiores de dobras no córtex cerebral do que pessoas que não meditam. Isso poderia acelerar o processamento de informações.
A equipe também encontrou uma relação direta entre a quantidade de dobras e o número de anos durante os quais a pessoa meditou.
Isso pode talvez ser mais uma prova da neuroplasticidade do cérebro - a habilidade do órgão de se alterar, ou se adaptar, em resposta a estímulos externos.

 

Córtex

O córtex é a camada externa do cérebro e tem papel fundamental na memória, atenção, pensamento e consciência.
Os dobramentos corticais são o processo pelo qual a superfície do cérebro se altera para criar sulcos e dobras. Sua formação pode promover e melhorar os processos nervosos.
Presume-se, portanto, que quanto mais dobras se formam, maior a capacidade do cérebro de processar informações, tomar decisões e formar memórias.
"Em vez de simplesmente comparar pessoas que meditam com as que não meditam, queríamos ver se havia uma relação entre a quantidade de prática da meditação e o grau de alteração do cérebro", disse Luders. "Quer dizer, associar o número de anos de meditação com a incidência das dobras".

 

Testes

Os pesquisadores fizeram exames de ressonância magnética em 50 praticantes de meditação - 28 homens e 22 mulheres. Esse grupo foi comparado a outro, de não praticantes, com idade e sexo equivalentes.
Os praticantes haviam meditado em média 20 anos. Os tipos de meditação eram variados, entre eles, Zen e Vipassana.
A equipe disse ter encontrado grandes diferenças na incidência das dobras em participantes que praticavam meditação.
Para os pesquisadores, a revelação mais interessante foi a correlação positiva entre o número de anos de meditação e a quantidade de dobras, especialmente em uma estrutura do cérebro conhecida como ínsula.
Sabe-se que essa estrutura está associada às emoções humanas. E que lesões na ínsula podem resultar em apatia, perda de libido e alterações na memória.
"Talvez (a descoberta) mais interessante tenha sido a relação positiva entre o número de anos de meditação e a quantidade de dobramentos insulares".

 

Emoção e raciocínio

Luders mencionou estudos anteriores que indicam que a ínsula funcionaria como um integrador entre a emoção e o raciocínio.
"Pessoas que meditam são conhecidas por serem mestras em introspecção e consciência, assim como em controle emocional e autorregulação, então os resultados fazem sentido - quanto mais tempo alguém medita, maior a a incidência das dobras na ínsula".
Luders adverte que fatores genéticos e ambientais podem ter contribuído para os efeitos observados.
Ainda assim, "a relação positiva entre as dobras e o número de anos de prática dá suporte à ideia de que a meditação aumenta a incidência das dobras".
 
 
 

Dieter Broers – As tempestades solares já estão nos afetando

abril 23, 2012
Dieters Broers
Tradução: Caminho Alternativo.
Segundo o cientista austríaco Dieter Broers, as fortes tempestades solares que se esperam em 2012 e em 2013 não só podem causar sérios problemas em nossas redes elétricas, alterar nossos sistemas de GPS ou interromper nossas comunicações de rádio senão que terão um papel decisivo no futuro da humanidade.
De acordo com as investigações de Broers, as alterações no campo magnético da Terra, provocadas por estas mega-tempestades solares podem distorcer nossa percepção do tempo e da realidade, podem criar alucinações e nos induzir a estados mentais próprios de uma experiência mística, mas sobretudo podem desbloquear o verdadeiro potêncial do cérebro humano para produzir elevados estados de consciência que poderiam levar-nos a uma dramática mudança massiva de consciência e poderiam influênciar positivamente nosso comportamento social. (
Para continuar lendo sobre os efeitos leia o artigo anterior sobre ....)

Há alguns dias,
Los Divulgadores contactaram diretamente a Dieter Broers para conversar sobre o porquê do incremento da atividade solar das últimas semanas, sobre os efeitos que as mega-tempestades solares dos próximos meses terão sobre nós e para conhecer se existe alguma forma de preparar-se e/ou aproveitar melhor estes efeitos.
Dieter Broers, que está preparando sua exposição para a conferência “Efeitos do clima espacial nos humanos: na Terra e no espaço” que acontecerá no mês de Junho em Moscou, aceitou cordialmente nossa petição.

As respostas de Broers nos revelam, entre outros detalhes, que já estamos sendo afetados pelos campos electromagnéticos gerados pelas tempestades solares e que o incremento da atividade solar está diretamente relacionada com o mega buraco negro que está no centro da Vía Láctea. (A informação em parênteses foi acrescentada pelo blog Los Divulgadores para a melhor compreensão de alguns têrmos técnicos e conceitos mencionados pelo Dr. Broers)
Nesta ilustração se aprecia a nuvem de gás(círculo verde) se aproximando do mega-buraco negro(círculo preto). Cortesia: MPE/ESO

Los Divulgadores: Como o senhor sabe Dr. Broers, nas últimas semanas houve um incremento da atividade solar. Inclusive, se registraram duas explosões solares de clase X em menos de uma semana. Estando na metade do ciclo solar número 24, muitas pessoas se perguntam se isto é a antesala para a grande tempestade solar à que o senhor se refere em suas teorias. Quais são os seus comentários a respeito?

Dieter Broers: As últimas “explosões solares de classe X” só explicam parcialmente o incremento da atividade solar. O espectro de frequências dos campos electromagnéticos do Sol demonstram a potência da radiação anormal com maior exatidão. Aparentemente, a causa desta anomalía seriam as ondas gravitacionais provenientes do centro de nossa galáxia. Baseando-nos nos avanços na investigação sobre radioastronomia, podemos dizer que o centro de nossa galáxia é um buraco negro supermassivo que têm quatro milhões de vezes a massa do Sol. (O buraco negro está localizado no centro da Via Láctea, em uma zona denominada ‘Sagitário A’)

As últimas medições indicam que estas ondas gravitacionais se originam na região espacial ao redor de Sagitário A. O motivo das extremas ondas gravitacionais é uma nuvem de gás (A nuvem é do tamanho do Sistema Solar, possui uma massa equivalente a três vezes a massa da Terra e está composta principalmente de hélio e de hidrogênio) que avança em direção ao buraco negro localizado em Sagitário A. Desde 2004, a nuvem práticamente duplicou sua velocidade e, hoje, viaja a 2.350 Km. por segundo. A força do buraco negro já começou a deformar a nuvem, fazendo com que fique num formato mais alongado.
Sagitário A Via Lactea - A seta indica a região estelar conhecida como Sagitário A, onde está o mega-buraco negro do centro da Via Láctea. (Crédito: NASA)

Acredito que as últimas declarações dos astrofísicos são cruciais. Eles afirmam que, nos próximos meses, o buraco negro processará a maior parte da nuvem de gás –aquela que contêm mais frações de massa. Isto originará ondas gravitacionais ainda mais intensas. Segundo os astrônomos, este processo continuará até mediados de 2013, momento em que chegará a seu pico mais alto.

Assim como a nuvem de gás em algum momento será destruída por forças de maré cada vez maiores e, como consequência, o fluxo de entrada de matéria ao buraco negro aumentará significativamente, os cientistas também prognosticam uma violenta explosão de radiação no centro galático. Considerando que isto origina um aquecimento significativo da matéria antes de ser absorvida, a radiação emitida parece se originar diretamente do buraco negro chamado Sagitário A. Além das ondas gravitacionais, as ondas radioelétricas e os raios X de alta energía aumentarão ainda mais.

(Cabe destacar que o mega-buraco negro do centro da Via Láctea é conhecido como o mais próximo à Terra. Em 2013 a nuvem de gás passará a uma distância de 40 bilhões de quilômetros do mega-buraco negro. Embora pareça incrível, a essa distância a nuvem não poderá escapar da força gravitacional do buraco negro, que a atraerá e a destruirá. Segundo os cientistas do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha, que vêm observando este mega-buraco negro desde 1992, esta será a primeira vez que poderemos observar como um objeto estelar é destruído por um mega-buraco negro. Desde 1992, duas estrelas passaram perto deste buraco negro mas não estiveram o suficientemente próximas para serem atraídas por sua força gravitacional e escaparam ilesas. Já, a nuvem de gás será completamente destruida, suas bordas já começaram a se desintegrar.)
Nesta ilustração podemos apreciar o estado da colisão entre a nuvem de gás e o mega-buraco negro no ano 2021. (Ilustração cortesia de MPE/ESO)

Los Divulgadores: Que tipo de tempestade solar necessitamos para experimentar estes elevados estados de consciência e dramáticas mudanças massivas de consciência? Uma explosão solar de clase X é suficiente?
Dieter Broers: A debilidade do campo geomagnético (da Terra), e a intensidade e o alcance das flutuações do Índice Kp (O índice Kp é o indicador através do qual se mede o nivel global de atividade geomagnética na ionosfera terrestre.) determinam o nivel de nossa atividade nervosa e neuronal. Também estão os campos eletrostáticos que se encontram entre a ionosfera e o solo.

A intensidade destes campos eletrostáticos é determinada pelas partículas solares carregadas de energía e os raios cósmicos do espaço. Nosso humor e nosso estado mental já estão sendo afetados pela atividade electromagnética, que já alcançou o nível necessário como para ter um efeito em nós. A reação de cada individuo a um maior aumento da atividade electromagnética, que continuará durante os próximos 12 e 15 meses, pode diferir significativamente. Se prestarmos atenção no incremento da atividade do centro galático, este processo aumentará significativamente até mediados de 2013. Desde logo, cada um reagirá de forma diferente a estes campos.

Los Divulgadores: Nós temos divulgado, numa linguagem fácil de compreender, suas teorías sobre os efeitos das tempestades solares nos seres humanos. Nosso público compreendeu e acolheu com esperança sua visão positiva sobre os efeitos das tempestades solares. Gostaríamos de saber, qual seria a melhor maneira de aproveitar as tempestades solares para desbloquear o verdadeiro potêncial de nossos cérebros? Poderia nos dar alguns conselhos?

Dieter Broers: Pessoalmente, creio que é aconselhável se render conscientemente a estes processos. Devoção e fé em Deus, não fatalismo, senão verdadeira confiança em Deus. Enquanto mais aberto sou a este tema, mais fácil é passar por este processo de mudança.

Vou lhes dar duas sugestões. Esta é a que mais recomendo: tratem de entrar num estado de absoluta tranquilidade, de meditação profunda. Dediquem-se com total consciência a perceber todas as sensações que possam notar e prestem especial atenção nas imagens interiores. Aque devemos ser muito precavidos e nos cuidar muito. Quanto mais sensíveis formos a este estado, mais aprenderemos. Cada vez que experimentemos umaa revolta interna devemos, imediatamente, começar a sentir nosso interior como lhes foi descrito.
Dieter Broers sustenta que já estamos sendo afetados pelos efeitos dos elevados níveis de atividade electromagnética.

Outra sugestão é nos educar para adotar um processo de relaxamento profundo antes de ir dormir e fazer que, ao acordar na manhã seguinte, nossa memória lembre o que veio à nossa mente neste estado. (Em vista do acolhimento que teve este tema, e seguindo as indicações de Dieter Broers, Los Divulgadores criaram um breve guía pratico para aprender a meditar sobre o cosmos e estar melhor preparado para os efeitos que estas mega-tempestades solares poderiam ter em nós.)

Los Divulgadores: Seguindo com a pergunta anterior, as tempestades solares poderiam ser especialmente benéficas para aqueles que sofrem de problemas mentais? De que forma?

Dieter Broers: Não necessariamente. Não creio que o efeito em pacientes com problemas psicológicos e em pessoas mentalmente sãs seja diferente. O que é relevante para o curso do processo é a vontade de passar pelas iminentes mudanças. É por isso que ofereço minha informação ao público.

Los Divulgadores: Em seu livro “Revolution 2012” o senhor cita os experimentos do Dr. Persinger. Poderia nos explicar como se relaciona sua teoría sobre os efeitos das tempestades solares com as descobertas do Dr. Persinger?

Dieter Broers: A investigação do Dr. Persinger nos demonstra os efeitos dos campos electromagnéticos no humor e no estado mental das pessoas. Em minha investigação, realizada desde 1980, vou um pouco além. Com os campos electromagnéticos corretos – de preferência 150 MHz com sinais modulados de baixa frequência – pudemos produzir estados alterados de consciência em alguns pacientes, o que lhes permitiu perceber o que contribuia para a causa de sua doença a nível psicológico.

Este pode ser um aspecto importante na cura de uma doença. Isto ocorreu especialmente quando os pacientes estavam preparados para perceber a possível causa. De fato, os 150 MHz parecem afetarnos e afetar ao cosmos cada vez mais. É exatamente esta radiofrequência particular a que recebe nosso planeta do centro da galáxia neste momento e à sua fuente está o processo de “digestão” da nuvem de gás sendo engolida pelo buraco negro que é o centro de nossa galáxia.
Este é o cartaz da conferência sobre "Efeitos do clima espacial nos humanos: no espaço e na Terra" que apresentará Dieter Broers em Junho de 2012 em Moscou.

Los Divulgadores: Em junho deste ano o senhor participará da conferência sobre “SPACE WEATHER EFFECTS ON HUMANS: IN SPACE AND ON EARTH”. Poderia nos adiantar algumas das conclusões e/ou ideais que apresentará na referida conferência?

Dieter Broers: As correlações entre os campos electromagnéticos do cosmos e os processos neuroquímicos no cérebro humano. Este mecanismo de ação é o que apresentarei detalhadamente nesta conferência.

Los Divulgadores: Como última pergunta, e para satisfazer a curiosidade de nossos leitores: qual é sua posição sobre o tema da vida extraterrestre?

Dieter Broers: Acredito que é muito provável que exista. Talvez eles também possam contribuir neste processo de transformação. Quem sabe?

Los Divulgadores: Obrigado Dr. Broers por sua paciência e seu tempo.
Dieter Broers sustenta que a meditação pode nos preparar para as mudanças de consciências que as tempestades solares poderiam nos provocar.
Cabe destacar que a aproximação da nuvem de gás ao mega-buraco negro do centro da Via Láctea é uma realidade inegável e vêm sendo estudiada por diferentes astrônomos, entre eles os do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha. A consequência mais evidente deste sucesso será a oportunidade de observar pela primeira vez a um mega-buraco negro em ação.

Algo nunca antes visto. Como bem explica Stefan Gillessen, um astrônomo do MPE “Essencialmente, nunca vimos como se alimenta um buraco negro. Agora temos a oportunidade de ver algo cair dentro dele.” Para 2013, os cientistas calculam que começarão a aparecer descargas de raios X e de ondas de rádio como consequência do aquecimento da temperatura da nuvem de gás enquanto esta se acerca ao mega-buraco negro. A luz emitida pelo buraco negro se incrementará em até mil vezes ao final deste processo.

Outro ponto importante a destacar nas declarações do Dr. Broers, é que segundo sua análise já estamos no limite de nossa capacidade para tolerar normalmente a actividade electromagnética que nos rodeia. Se esta atividade continuar aumentando nosso estado de ânimo e nosso estado mental será afetado.
Los Divulgadores convidam a seguir o conselho do Dr. Broers, a aprender a meditar.

Fontes:
Scientific American, Nature, Science Daily
Fonte da matéria:
Los Divulgadores
http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/04/23/dieter-broers-as...
 
 Doce é sentir em meu coração
 Humildemente vai nascendo o amor.
 Doce é saber não estou sozinha
 Sou uma parte de uma imensa vida.
 Que generosa reluz em torno a mim
 Imenso dom do seu amor sem fim.
 O céu nos deste e as estrelas claras
 Nosso irmão sol, nossa irmã a lua
 Nossa mãe terra com frutos, campos,
 Flores, Fogo e o vento, o ar e a água pura
 Fonte de vida de tua criatura.
 Imenso dom do seu amor sem fim!
 
Agradeço a Rosa Maria Nadalini
Silvia Fleury
 
 
Para maiores informações visite a seção de Artigos ou consulte-nos através do fone (11)2157 7035 e  98429 7035 ou do menu 

 
 
.

.
__,_._,___

 

Voltar ao topo

Voltar a página Inicial Copyrigth© 2009. Desenvolvido por <Pluriweb>