Inicio
 Quem Somos
 Ano Novo 2016
 Ano Novo 2017
 EMF Balancing Technique®
 EMF - Malha e Profissionais
 EMF 12 Capas do DNA Estilo Fênix
 FASES V a VIII
 Fases IX a XII
 iPhoenix Coração Dourado
 Reflexos
 Som e a EMF
 As Ondas
 O Simbolo Perdido - EMF
 EMF para Crianças
 Crianças Indigo/Cristal
 Crianças - Ativid/Depoimentos
 Ativação da Pineal
 Biosintonia®
 Florais de S.Germain
 Astrologia
 Ativação do Nono Portal 11:11 - Solara
 Atualidades -
 Atualizações/Mensagens
 AVAAZ
 Avatar Sathya Sai Baba 23/11
 Braco
 Cartas de Cristo
 Celia Fenn - Textos
 Celia Fenn II - Textos
 Celia Fenn III - Textos
 Chico Xavier/Emmanuel e Divaldo
 Códigos de Cura
 Corpo
 Codex
 Cromoterapia
 Crop Circles
 Curso em Milagres
 Dalai Lama
 Decretos e Orações
 Deepak Chopra
 Dr Hamer
 Dr Hurtak
 Dr. Joshua David Stone
 Dr Lair Ribeiro
 Dr. Todd Ovokaitys
 Doreen Virtue
 Eckhart Tolle
 Frequencia Índigo
 Festival do Wesak
 Festival de Asala
 Florais de Bach
 Foto Kirlian
 Gregg Braden - Textos
 Grigori Grabovoi
 Grupo de Estudos
 Ho'ponopono
 Kuan Yin
 Kundalini Yoga
 Karen Bishop
 Ki-Reiki Yoga
 Kryon - Textos
 Louise Hay e Ressentimento
 Links para Mensagens
 Luminária de Cristal Himalaia
 Matias de Stefano
 Mãe Maria - Textos e Vídeos
 Meditação versus Cérebro
 Miguel - Regente das Milicias Celestes
 Metatron - Textos
 Médicos
 M R S 2000- VITALIFE
 Ouro Coloidal e Prata Coloidal
 Natal
 Osho
 Portal 11-11-11 Momento Cósmico
 Portal 12.12.12 Ascensão
 Previsões 2013 e...
 Radiação > danos a saúde
 Ronna Hermann
 Saint Germanin - Natalie 06.2013
 Sri Aurobindo e Aivanhov
 Tachyons
 Sri Prem Baba
 Telefone Celular riscos
 Tobias - Textos
 Vacinas - Pare!
 Variedades - Diversos
 Cursos/Workshops
 Galeria de Vídeos
 Galeria de Fotos
 Artigos
 Links
 Contato

 Uma Conversa com Arcanjo Miguel sobre Alegria e Tristeza 

por Celia Fenn

 

Esta informação chegou na forma de uma conversa com o Arcanjo Miguel, e como tal esta anotada.

Eu me pergunto porque tantas pessoas estão sentindo tanta tristeza e ansiedade e depressão, especialmente neste período quando presumíamos estar experienciando a Alegria da Nova Terra (Júbilo). Tantas pessoas tem aguardado e aguardado e aguardado. Onde esta a Alegria, eles perguntam, por que eu estou tão deprimido e tristonho. O que preciso fazer para me purificar e entrar em minha Alegria?

E, enquanto eu penso nestes assuntos, Arcanjo Miguel diz a mim: "Você esta pronta para ouvir a verdade sobre isso? Você concorda em aceitar a perspectiva da realidade quântica? Pode mudar a sua maneira de pensar?"

O que você quer dizer, eu pergunto.

"Bem, o Arcanjo responde, nós falamos em varias ocasiões sobre a natureza da ilusão. e que somente o Amor é real e verdadeiro. A estrutura do Cosmos é o Amor Incondicional, e este Amor é expressado como Divina Felicidade e Alegria. Isto é realidade. Isto é verdade. 

Mas você me pergunta porque há tanta tristeza e depressão na Terra, e eu direi que isto é uma ilusão, pois Tudo é Amor".

OK, eu disse ao Arcanjo. Então isso é uma ilusão. Assim, como podem tantas pessoas sentir esta ilusão tão intensamente que a ponto de tornarem-se deprimidos e tristes e solitários.

"Bem, Miguel responde a mim, me permita explicar algo básico a você. No mundo da dualidade vocês criaram pares de opostos para descrever experiências. Amor e Ódio, Luz e escuridão. Alegria e tristeza, não é assim?" 

Sim eu repliquei, é como entendemos nossa experiência na Terra.

"Bem, diz Miguel, imagine um mundo e uma maneira de ser que não seja dualística e baseada na dualidade. Imagine um mundo em Igualdade e consciência da Unidade no qual há apenas energia, e esta energia, a qual se expressa como Luz e Som é a estrutura básica de toda vida. E já que deriva da Fonte, ela é puro Amor.

Agora, quando você experiência esta energia de puro Amor, ela é recebida como ondas de energia da Fonte através do Centro Galáctico. Vocês também têm aprendido a movimentar a energia entre si mesmo em suas interações, e experienciam a energia da Fonte em suas varias manifestações através do seu corpo.

Agora, diremos a você que esta Energia sempre e apenas expressa o Amor. O que experienciam em suas vidas e através dos seus corpos é a experiência de intenso Amor manifestado no plano material.

São vocês mesmos que interpretam estas ondas de pura energia como "amor" ou "tristeza" ou "alegria". É a sua escolha quanto a maneira que experienciarão esta energia de acordo com a sua interpretação dos acontecimentos. 

Por exemplo, quando uma onda de pura e intensa energia se movimenta através de vocês, podem escolher experimentá-la como êxtase ou como dor ou tristeza. A experiência em si mesma é puramente a recepção de energia em seu corpo através do seu sistema nervoso. Agora, nos últimos vários anos, enquanto ascenderam a Quinta Dimensão e começaram a usar seus corpos de energia multi-dimensional, vocês estão acessando sempre mais campos intensos de energia da Fonte. E isso continuará. Estão caminhando em ondas sobre ondas de um jubiloso Amor da Fonte.

Mas, vocês estão escolhendo interpretar e experimentar esta energia como estresse e tristeza em muitos casos". 

Mas porque? Eu pergunto.

"Bem, chega a gentil resposta, a energia é intensa e aplica uma forte pressão no seu ser físico e no seu sistema nervoso. Este tipo de estimulação intensa é a que associam com tristeza e sofrimento e depressão, pois na Terceira Dimensão onde a maioria de vocês criou a ilusão de "segurança" foi raro a vocês experienciar sentimentos e emoções muito fortes a não ser quando estavam com medo ou tristes ou deprimidos.  

E também poderíamos dizer, que para muitos de vocês isto tem se tornado um hábito. Você se trancaram em padrões de interpretação e percepção que os conduzem a conceber esta intensa energia como uma estimulação negativa, e experimentá-la desta maneira.

Vocês também têm tão pouca experiência de intensa energia de felicidade perfeita e alegria em suas vidas, e assim realmente têm muito pouco para usar como um modelo para uma intensa alegria e felicidade.          

Experiência é, como dissemos antes, um fluxo junto com uma seqüência continua de energia que deriva da Fonte. Vocês escolhem como vão experienciar ou interpretar esta energia que sempre é Amor e Alegria".

OK, eu digo, mas, e se alguém morre e deixa você. Ou se um amor seu te abandona, ou você perde todo o seu dinheiro? Estas são experiências de felicidade e deveriam ser preenchidas com alegria?

O Arcanjo gentilmente responde: "Bem, nós entendemos o quanto são difíceis estas aparentes experiências quando são sentidas na forma humana. Pois a forma humana é dependente da ilusão em muitas das suas formas de compreender a realidade.

Vamos tomar o seu primeiro exemplo. Se alguém morre - bem, na verdade não há morte, pois todos são infinitos seres de luz que existem em várias dimensões. Isso que chamam de morte é meramente uma mudança de um nível de energia ou realidade para outro. Isto é, e deveria ser uma razão para alegria, pois a energia que foi enviada da Fonte em manifestação então retorna para a Fonte e sua "missão" está realizada e completada. Mas os humanos que estão limitados no mundo da ilusão e dualidade vêem apenas que algo foi terminado e perdido, e assim as intensas emoções desta passagem são interpretadas como tristeza e dor. E isto não é nada "errado", é meramente uma escolha que vocês fizeram, e que podem mudar ou modificar quando estiverem prontos para verdadeiramente viver no fluxo da Consciência do Todo e da Unidade.

Assim, vamos considerar o seu terceiro exemplo, alguém perde todo seu dinheiro e sua casa e segurança. É claro que há uma emoção intensa e um distúrbio energético que é interpretado como depressão. Mas novamente, isso é uma ilusão, pois na realidade vocês têm o direito de estarem seguros e protegidos, como de fato estão, pelo Espírito, se permitirem isto. Mas entregaram isto a uma ilusão que chamam de "economia" ou "sistema monetário" e procuram por isto para sustentá-los. Quando isso "falha" vocês caem dentro do medo, porque se limitaram a uma ilusão e que não estão sendo apoiados pelo Amor que dirá a vocês que Tudo está Bem e que serão cuidados se permitirem exatamente que o fluxo de energia passe por vocês. Assim a intensidade da experiência se torna a depressão. Deveria ser vista como uma oportunidade para permitir ao Espírito trabalhar com vocês e apoiá-los. Se fossem corajosos e fortes e confiantes.

Agora, o assunto do abandono pelo ser amado. Bem, esta é também uma interpretação do fluxo da vida. Há muitas razões as quais as pessoas e relacionamentos se unem e terminam. E esta é uma simples escolha pois aí existe um desígnio de "culpa". O julgamento mais comum é feito contra o próprio eu, como "Eu não fui bom o bastante", e que leva para a tristeza. Vocês vivem numa cultura onde o "sucesso" individual é tudo, e assim quando há uma percepção de fracasso e perda, há uma falha em manter a auto-estima que produz intensos sentimentos, que por sua vez são interpretados como tristeza e sofrimento. 

O que aconteceria se pudessem celebrar o que passou e aceitar que isso precisou deixá-los somente para permitir que algo novo e mais ajustado ao seu nível de crescimento chegue em sua vida. Então poderiam abençoar cada final sem a necessidade de entrar em na culpa e julgamento. Poderiam seguir adiante com a expectativa de Alegria e Amor e novas experiências".

Uau!, eu digo, este é uma maneira completamente diferente de olhar para a vida!

"Com certeza é. Mas talvez queiram saber porque tantas pessoas escolhem esta percepção de vida. Porque há tantas pessoas trancadas nos reinos da tristeza e na amiga, a raiva. Bem, vocês vem de muitas vidas de tradições espirituais que os ensinaram a julgar a si mesmos e a culpar os outros. A espiritualidade dualística faz o foco no "bom" e no "mau" e em uma experiência discriminante de acordo com este modelo. Assim, se tornou um  hábito para as pessoas julgar e criticar, para culparem-se a si mesmos e aos outros, em vez de simplesmente aceitar o que é e caminhar nas ondas de emoção e do sentimento para novos estados de ser. 

E, vamos compartilhar com vocês o porque é assim. Vocês se esqueceram de como ser verdadeiros Guerreiros da Luz e fluir com as ondas de energia que vem da Fonte. Não têm treinamento nas habilidades da coragem e perseverança e aceitação, de forma que quando são golpeados pelas ondas de energia, não têm a força e serenidade de superar a tormenta na compreensão de que tudo está bem. Caem na tristeza e na raiva.

Agora, se estivessem preparados como guerreiros, aceitariam seus temores e tristezas com o conhecimento de que são ilusões, e buscariam maneiras de passar através delas para a realidade do Amor e da Alegria. E então, esta é somente uma questão de mudar as suas expectativas e percepções".

Ok, eu pergunto, recebi justamente uma carta de alguém que deseja saber porque ela não consegue encontrar Alegria e porque sente tamanho fracasso. Ela diz que quando ela estava em férias ela experimentou uma alta freqüência, mas depois retornou ao trabalho e perdeu isso. Porque?

"Bem, minha querida amiga, obviamente o trabalho dela colocou-a para baixo. Ela não pode sentir alegria no seu trabalho. Pode ser que este trabalho não esteja expressando suas paixões e desejos e que ela necessita criar outra forma de trabalhar. Mas também é verdade que em sua cultura vocês perderam a compreensão e apreciação do trabalho como um lugar de alegria e criatividade. É porque tornaram o trabalho uma maneira de criar dinheiro, e muitos poucos entre vocês trabalham por Alegria e Amor.

Esqueceram-se que o foco primordial do trabalho é o serviço e a expressão do amor incondicional. Não se recordam do poeta que diz que "o trabalho é o amor tornado visível"? Assim, pouco importa o que fazem, enquanto estiverem conscientes de que este trabalho é a sua oportunidade de servir os outros e fazer o seu amor ficar visível. Se as pessoas trabalhassem com este entendimento, elas realmente encontrariam a freqüência do Amor e Alegria em seu trabalho e em sua rotina.

Assim, diríamos, a criação e experiência da Alegria é uma escolha que cada humano pode fazer. E esta escolha se tornará mais fácil a medida que aprendem a liberar velhos hábitos de percepção e de experiências e dependências da tristeza, e começam a se dar a permissão para experienciar totalmente as poderosas ondas do Divino Amor Incondicional como Alegria e Amor em suas próprias vidas.

Isto requer uma aceitação fundamental da natureza benigna e alentadora do Universo, e uma aceitação de Tudo O Que É e Tudo que Flui dentro das suas experiências e que isso pode ser aceito com serenidade e alegria.

Isto não é uma licença para cometer atos de uma natureza negativa e prejudicial, no entendimento de que tudo é Amor. Lembrem-se, o Amor se expressa unicamente como apoio e aceitação, qualquer coisa a mais é ilusão e precisa ser re-experimentada até que o Amor emerja, pois debaixo de todas as coisas existe Amor esperando ser expressado e experimentado. Depende de vocês encontrar e expressá-lo, e sentí-lo como Alegria.

E, não julguem a experiência se sentirem mesmo tristeza. Pois sabem exatamente que na Consciência de Unidade Tudo é Um, e que a Tristeza e a Alegria  são Uma só, pois na verdade apenas a Alegria é real!"

Depois desta conversa com Arcanjo Miguel, eu fiz uma canalização para alguém onde ele elaborou muito mais a diferença entre Alegria e Tristeza. Eu penso que isso pode ser útil para muitas pessoas neste momento:

"Agora, quanto ao problema do sentimento de se ter tão pouca alegria, bem, este não é um problema para o Corpo de Luz. De fato quanto mais radiante o Corpo de Luz, pode ser mais difícil  algumas vezes sentir Alegria. é porque a intensidade da luz coloca grande pressão no veículo físico, e isso pode ser interpretado como "estresse" e "depressão". Veja você, meu querido, na sua cultura por milhares de anos vocês não têm experienciado uma luz e alegria tão fortes. O corpo não está acostumado aos sentimentos de energia tão intensa no Corpo de Luz, e assim muitos sentem que a vida esta "passando muito rápido" e que há muito pouca alegria.

Depende de vocês, como Trabalhadores da Luz, quebrar os padrões do passado, e permitir que seu corpo interprete a intensa energia, não como estresse, mas como Alegria e Paixão. Isso envolve meramente uma mudança de percepção e compreensão. Uma vez que percebam que a alegria está ali todo o tempo, e que tudo o que vocês têm a fazer e permitir e recebe-la, então poderão sentir e expressá-la.

Mas não julguem a si mesmos, pois vocês pensam que sabem o que é a alegria. Mas, em verdade somente agora estão aprendendo o verdadeiro significado da Alegria e como ela pode ser sentida e expressada. Pois "alegria"  não é "felicidade" no sentido exato da palavra. Alegria pode ser experienciada sem felicidade, pois elas não são as mesmas. Alegria (Júbilo) é um profundo estado de consciência espiritual no qual se conectam com Tudo Que É, e entendem o seu lugar na Grandiosa Dança Cósmica da Vida. 

Ela é uma profunda gratidão para com a vida e as Dádivas da Fonte. Felicidade (Contentamento) é uma emoção, que aparece quando um ser está em circunstancias em que se sente confortável, sensual, divertido e que dão prazer ao corpo. Agora idealmente, a experiência da Alegria e felicidade como Uma é o que vocês buscam. E sem duvida, a medida que ficam mais em paz com a sua Alegria Interior e mais experientes em Criar sua própria realidade, então realmente serão capazes de experienciar juntas a Alegria e Felicidade ao mesmo tempo. 

Mas compreendam, que como um ser desperto que são, já estão neste estado de Alegria, se tão somente vocês se permitissem a ela e a apreciassem. E portanto, logo que sentirem a gratidão vocês podem começar a criar a felicidade que dará prazer ao seu corpo e alma e se unirá com a Alegria de maravilhosas e miraculosas maneiras."

Tradução para o Português: Silvia Tognato Magini    silvia.tm@uol.com.br

© 2006-7 Celia Fenn and Starchild Global

This work is licensed under a
Creative Commons License.

www.solaraholistico.com

11 984 29 7035

 

 

Voltar ao topo

Voltar a página Inicial Copyrigth© 2009. Desenvolvido por <Pluriweb>